Saúde, beleza e bem estar ao seu alcance!

A beleza feminina, assim como outras belezas naturais, ocupa um lugar no cosmo. Como uma das maiores manifestações do belo, é as vezes pouco compreendida.
Frequentar as clínicas de estética é tarefa para mulheres inteligentes, cultas, que trabalham em casa ou tem a sua profissão, que são sobretudo fortes.
Não é fácil se sentir bem, ser bela e aproveitar mais da vida sem esforço pessoal e uma ajuda extra . Esse é um dos motivos pelo qual a cosmetologia e estética se dispõe a ajudar neste investimento - em você mesma. Promovemos sua saúde, sua beleza e bem estar, pois você merece isto e muito mais!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais magra com abacate


Nem todo mundo dá bola para o abacate, mas só até descobrir seus poderes. Para citar alguns: protege o coração e ajuda a manter a pele jovem. E, apesar de ter passado décadas com a fama de engordar, os novos estudos revelam que ele diminui o índice de massa corporal (IMC). Ou seja, emagrece! “Os pesquisadores também constataram que o abacate reduz 42% o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso”, diz a
utricionista Valéria Pascoal, diretora da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. O segredo é você comer a fruta com frequência e em doses moderadas, sozinha ou em receitas leves.

Ação antigordurinhas

Boa parte dos benefícios do abacate é mérito do ácido oleico – a mesma gordura boa do azeite de oliva. Presente na polpa numa proporção excepcional, ele aumenta a sensação de saciedade (você fica feliz com menos comida) e adia a fome. Também baixa a carga glicêmica da refeição e reduz a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura no corpo. Eis aí um atrativo e tanto para quem vive de olho no ponteiro da balança.

Consumida na hora de dormir, a fruta promove outro efeito: “Nesse horário, o abacate intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite.” O que isso tem a ver com a cintura sequinha? “No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia”, garante o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. A medida recomendada: 2 colheres de sopa (no máximo três) da fruta pura (não vale pôr nem adoçante!) antes de você ir para a cama.

Grande descoberta, não acham???
Beijo e ótimo fim de semana! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário